Vamos fazer uma postagem ativando o modo sinceridade - 100% de transparência - sobre alguns problemas que encontramos no nosso dia a dia. Porque sim, acreditamos em tudo o que a gente fala, mas as vezes a gente tem vontade de falar de outra maneira - dada uma inversão de valores que ocorre no pensamento comum em se tratando de como o ensino musical deve ser encarado.
É importante aprender teoria e percepção musical?
Ser artista é aprender todos os dias! Para ser artista, você não precisa de nada além de uma simples ideia. A arte não é elitista! Porém, ser artista é aprender todos os dias, e para os que escolhem estudar música, os fundamentos básicos são insubstituíveis!
Então a nossa imagem segue uma narrativa:
É importante?
Você tem interesse?
Você sabe qual é o próximo passo?
A ideia é brincar com a pergunta, mostrando o óbvio, mas não é só isso. Há escondido nesta brincadeira um estado de convencimento do óbvio.
Independentemente do que as pessoas escolhem, nós sempre iremos defender a escola. Todos nós somos frutos da escola, e estamos onde estamos como pessoas e como civilização graças à escola.
Por que falamos isso, porque queremos vender curso?
O ensino musical é o nosso trabalho, sim, mas é muito mais que isso. A escola de música sempre foi a nossa casa. Na escola encontramos músicos incríveis que nos inspiram até hoje. Na escola vimos músicos incríveis entrarem e saírem. Foi na escola que aprendemos o que sabemos e a quem devemos o privilégio de podermos estar aqui, com nossos sonhos realizados.
Ok, entendi o desabafo, mas qual é o problema afinal?
Em nossa rotina lutamos contra o discurso da falsa facilidade e do atalho. Quem nos acompanha sabe o quanto batemos nesta tecla com frequência. Esta postagem é somente mais uma forma de cutucar a ferida e exaltar os nossos valores. Afinal, o papel do educador é ensinar, empreender faz parte do processo, mas não é a nossa missão principal.
Com humor, mas sem fugir da verdade!
Sim, a imagem visa brincar com a leveza das redes sociais, mas não podemos esquecer o conteúdo. Cada um faz o que quer, mas a negação só nos puxa pra baixo.
É importante aprender teoria e percepção musical?
É óbvio que sim, e se você quer conhecer o nosso trabalho, saiba que temos um curso online de Teoria e Percepção que você pode começar a estudar GRATUITAMENTE. São 20 aulas + extras para você começar agora sem precisar se comprometer. O curso completo é equivalente a 4 anos ou mais de estudos em um conservatório de música e vai do ZERO ao avançado.
Comments